O BLOG DA ESCOLA ESTARÁ PUBLICANDO FOTOS DOS ALUNOS PELA AUTORIZAÇÃO DOS PAIS PORÉM A FUNÇÃO DE COPIAR E COLAR OU SALVAR AS FOTOS NO SEU COMPUTADOR NÃO SERÁ POSSÍVEL POR MOTIVO DE SEGURANÇA!!! SAÚDE | E.M."Prof.Dr.Halim Atique"

SAÚDE

Compartilhar esta Postagem em:
A E.M."Prof.Dr.Halim Atique" adota uma série de orientações para prevenir doenças e possibilitar o cuidado com seus alunos, diante de episódios de adoecimento.

Quando o aluno tiver febre, não deve freqüentar as aulas. É necessário um tipo de atenção individual que é impossível de ser garantida na escola e, além disto, há riscos de a febre compor um quadro contagioso. Se a febre surgir durante o horário escolar, entraremos em contato com os pais para que venham buscar o aluno.

Doenças Infecto-contagiosas
Se o aluno apresentar sintomas de qualquer doença infecto-contagiosa (sarampo, rubéola, caxumba, escarlatina, hepatite, catapora, coqueluche, meningite e outras) ou conjuntivite, deverá deixar de freqüentar a escola, retornando depois de passado o período de contágio e de cuidados especiais.

Nesses casos, pedimos que os pais informem o fato, imediatamente, à escola. Em caso de doenças que deixam dúvidas quanto à possibilidade de contágio, pedimos que entrem em contato para que possamos levantar, junto ao pediatra que nos orienta, os procedimentos necessários.
 Acidentes
Se houver necessidade de atendimento de emergência - em caso de acidente na escola - a primeira providência é entrar em contato com um dos pais. Se isso não for possível, levaremos o aluno ao pronto-socorro mais próximo ou àquele indicado na sua ficha de saúde.

Medicamentos

Os medicamentos que precisem ser ministrados nos períodos em que o aluno permanece na escola devem ser entregues em mãos ao professor ou deixados na portaria, no horário de entrada, com a identificação do aluno e a indicação, obrigatoriamente escrita, sobre horários e doses.
Obrigado por nos visitar, tem Dúvidas ou uma pergunta? Envie por Email: halimatique.smedu@empro.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado.

0 comentários:

Postar um comentário